NOTÍCIAS

Confira as novidades do mundo da Gretsch

Dave Grohl lança música de 23 minutos tocando todos os instrumentos

21/08/2018

O ganhador do Grammy, e o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, lançou recentemente "Play"; um mini-documentário em duas partes narrando os desafios que um músico precisa superar para dominar um instrumento.

E uma das guitarras escolhidas para o projeto foi uma Gretsch Duo Jet do acervo pessoal de Grohl. O músico já havia demonstrado seu apreço pela Duo Jet na gravação da música "Headwires", presente no disco "There is Nothing Left To Lose", de 1999.

O mini-documentário é mais um projeto fruto da inquietude de Dave pela música e novos desafios. "Assistir aos meus filhos começarem a tocar música e aprenderem a cantar ou tocar bateria me trouxe de volta à época em que eu tinha a idade deles ouvindo álbuns... eu aprendia ouvindo", disse Grohl em seu comunicado à imprensa sobre a obra. "E quando levo meus filhos para a escola de música onde eles estudam, vejo as salas cheias de crianças que estão realmente se esforçando para descobrir o segredo da música. E mesmo agora, sendo um homem de 49 anos, ainda estou tentando descobrir. Não é algo que você realmente domine. Você está sempre buscando o próximo desafio e tentando encontrar uma maneira de melhorar o que já aprendeu."

A peça central de "Play" é uma composição instrumental de 23 minutos que apresenta Grohl tocando todos os sete instrumentos ao vivo. "A maioria dos músicos está sempre buscando o próximo desafio", ele narra. "Você nunca se sente satisfeito, nunca sente que dominou completamente o instrumento que está tocando. Sempre será um quebra-cabeça, sempre será um desafio. É um lindo mistério."

Na primeira parte do documentário, Grohl leva o público ao estúdio "Join the Band", em Sherman Oaks, Califórnia, onde jovens estudantes estão em preparação para embarcarem em suas jornadas musicais.

Assistir as crianças do "Join the Band" inspirou Grohl a desafiar-se a tentar gravar uma música sozinho, com vários instrumentos. "Ainda estou tentando descobrir", diz ele. "Ainda me esforçando, procurando o próximo desafio, fazer algo que nunca fiz antes."

"Play" documenta os obstáculos próprios de Grohl, enquanto ele toca diferentes instrumentos ao vivo. Por trás dos 23 minutos de guitarras estrondosas e batidas de bateria, está um artista se empurrando para um território inexplorado. "Até o final (de Play) eu vou saber como tocar pelo menos um desses instrumentos!", brinca em um determinado momento.

Da mesma forma que acontece com os alunos do "Join the Band", o processo às vezes significava uma série de tentativas frustradas. "Houve momentos em que eu estava no 20º minuto e eu queria parar para começar tudo de novo porque sabia que poderia fazer melhor!", diz ele. Com a experiência, Grohl nos lembra que qualquer objetivo alimentado pela paixão pode se tornar realidade.

Aproveite e assista o vídeo oficial da performance de "Play" abaixo, e CLIQUE AQUI para uma experiência interativa on-line onde você pode assistir à parte um do documentário ou a cada apresentação separadamente, bem como fazer o download das partituras.




Conheça todas as guitarras Jet disponíveis no Brasil Clicando aqui.

Últimas Notícias



Mídias Sociais
Facebook Youtube Instagram Twitter Google+

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Você ainda não digitou sua mensagem.